Palavras do Mestre sobre Yoga

YOGA é a ciência de viver positivamente ou viver bem e, como tal, pretende-se que seja incorporado na vida diária. Trabalha todos os aspectos do indivíduo: o físico, a vitalidade, a mente, as emoções, o psíquico e o espiritual.


Hoje, em nossos dias, uma herança espiritual, da qual o YOGA é sem dúvida, uma parte, está sendo reclamada. Mesmo sendo o tema central do YOGA a busca do caminho espiritual, as práticas do YOGA proporcionam benefícios tangíveis para qualquer pessoa, independente de seu objetivo.


Tratamento para o corpo-mente é uma das mais importantes realizações do YOGA. O que o torna tão poderoso e efetivo é o fato de que trabalha sobre princípios holísticos de harmonia e unificação. De acordo com a ciência médica o YOGA é bem sucedido enquanto terapia porque cria um equilíbrio entre o sistema nervoso e o sistema endócrino, influenciando diretamente todos os outros sistemas e órgãos do organismo.

Hatha Yoga

Aulas Regulares de Hatha Yoga


As aulas regulares de Yoga são compostas de mantras iniciais e finais (cânticos hindus), mudrás (posições das mãos), pranayamas (exercícios respiratórios), asanas (posturas físicas, domínio do corpo), concentração (direcionamento da atenção para um foco específico), conexão interna com a sua essência e relaxamento profundo. Tudo feito de forma simples e acessível, respeitando-se sempre os limites de cada aluno.
Em Yoga não temos pressa. Cada SER tem o seu ritmo próprio e cada passo é dado com a consciência no momento presente, com toda a atenção focada no aqui e agora. A natureza é sábia, é só dar espaço para ela fluir e agir ao nosso favor.

Hatha Yoga
Hatha Yoga

Aula Experimental


Em Yoga o mais importante é praticar, é ter a experiência. Por isso recomendamos que a pessoa que estiver em dúvida agende uma aula experimental antes de efetuar a matrícula.
Isto a ajudará a decidir a linha que deseja seguir.

A aula experimental serve para o futuro aluno conhecer o método, sentir a energia do local de práticas, perceber suas afinidades com o Yoga, enfim, saber se realmente é o que ele está buscando.

Afinal, acreditamos que todos os caminhos são bons e, quando seguidos honestamente e com dedicação, todos levam ao mesmo lugar: ao autoconechimento, à conexão com a nossa verdadeira essência, possibilitando o acesso às respostas que buscamos para as questões da vida, às vezes durante uma existência inteira, quando na verdade tudo já foi respondido e essas respostas estão dentro de cada um de nós.


VOCÊ É MUITO BEM-VINDO! HARI OM.