|
Retiro Espiritual de Yoga

Retiro Espiritual

TEMPO PARA PRATICAR YOGA E DESCANSAR

Retiro diferente, leve, onde você vai praticar Yoga, meditar, cantar mantras mas, principalmente, se reconectar e descansar das correrias da vida.

Programação:

Dia 02 de Novembro / sexta-feira


13h30min – Saída da Van de Porto Alegre (na Mudrá)

15h – Chegada e Recepção com sucos e frutas

          Tempo livre para curtir a natureza a até às 17h

17h – Kirtan (cantos cotidianos) e Meditação

19h – Jantar Vegetariano

21h – Recolhimento e silêncio


Dia 03 de Novembro / sábado


08h – Vinyasa Flow Yoga (Aula básica, introdução às posturas)

09h – Café

10h – Histórias dos Mantras “Maha Mrityunjaya” e “Gayatri Mantra”

          Canto do Mantra Maha Mrityunjaya com intenção de proteção e cura

          Canto do Mantra Gayatri com intenção de paz para toda a humanidade

          Canto de Mantras para Shakti (energia feminina)

          Canto de Mantras para Shiva (energia masculina)

12h – Almoço vegetariano

14h – Contemplação da Natureza (exercício individual e silencioso)

15h – Vinyasa Flow Yoga (Aula com intensidade moderada)

16h – Lanchinho com sucos e frutas

16h30min – Meditação “Jardim Interior”

17h30min – Hatha Yoga (Aula de posturas específicas para saúde)

          + Prática de Surya Namaskar Clássico, Surya Namaskar A e Surya Namaskar B

18h30min – Tempo livre

19h – Jantar vegetariano

20h30min – Havan (Ritual de fogo e canto do Maha Mrityunjaya 108x)

22h – Recolhimento e silêncio


Dia 04 de Novembro / domingo


08h – Vinyasa Flow Yoga (Aula intensa)

09h – Café

10h – Atividade surpresa com técnicas de cromoterapia

10h30min – Yoga Nidra

11h – Meditação

11h30 – Encerramento e retorno de Van a Porto Alegre


Quando? Novembro/2018 – Dias 02, 03 e 04 (sexta, sábado, domingo)

Onde? Sítio Mãos de Gaya, em Águas Claras/Viamão-RS

Quanto? R$ 490,00 à vista ou 3x de R$ 185,00 no cartão

Inscrições: Até 25/10/2018 pelo WhatsApp 51 98114-4420 / 51 3024-0401 / 51 99522-0673

Outras Informações Importantes:


Não há pré-requisitos para participar. O retiro é recomendado tanto para iniciantes quanto para quem já tem experiência de estudo e práticas e yoga e meditação.


Mãos de Gaya é um espaço na área rural de Viamão (Águas Claras), que tem por objetivo proporcionar um lugar calmo e agradável para retiros e cursos em yoga, reiki e meditação. O sítio conta com uma bela estrutura física com sala de prática, mata nativa, pomar, horta, piscina e locais de silêncio para práticas de autoconhecimento.


Acomodações: Nossa proposta de trabalho segue as linhas dos Ashrans e centros de meditação orientais, onde os praticantes dormem na própria sala de práticas, que à noite torna-se dormitório coletivo. Ashram na Índia é um local onde os sábios vivem em paz e tranquilidade no meio da natureza.


Como chegar: O transporte para o evento será feito por VAN fretada, a qual sairá do centro de Porto Alegre, em frente à escola Mudrá Yoga, na Borges de Medeiros, 343, quase esquina Andradas, na sexta-feira dia 02 de Novembro, às 13h30min, e voltará no domingo, dia 04 de Novembro, saindo do sítio às12h, ao final do retiro. Tempo de viagem em torno de 01 hora.


O quê você deve levar: Roupa de cama e banho, travesseiro, colchão inflável ou saco de dormir, repelente, objetos de higiene pessoal, roupas de banho, chinelo e  tapete de yoga.


Alimentação: Seguimos a linha vegetariana, o cardápio é especialmente planejado para promover uma saúde equilibrada e apoiar as práticas e estudos.


Que os méritos de nosso trabalho se expandam e toquem a todos.

Facilitadoras do Retiro


Maria Helena Lakshmi

Formação acadêmica em Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda, tendo atuado em várias agências de publicidade e propaganda em Porto Alegre. Ministrou aulas de Pesquisa Mercadológica na UNISINOS como assistente de ensino. Escritora, com dois livros publicados. Instrutora de Yoga com formação em várias modalidades: Hatha Yoga, com certificação de Cosmelli Yoga Centre e Satyananda Yoga Brasil / Vinyasa Flow Yoga, com certificação by Padma Hare, reconhecida pela Aliança Internacional de Yoga. / Aerial Yoga, com certificação by Sarah Clotworthy de Aerial Yoga Brasil / Cursos de Meditação e Mantras, por Sivananda Yoga de Porto Alegre / Terapêuta Floral pelo Sistema Florais de Saint Germaim / Cursos de Tarot dos Deuses Hindus e Tarot das Flores / Viajou à Índia onde fez curso de Concentração Tântrica e experiencou vida de Ashram seguindo suas rotinas / Praticante de Yoga há mais de três décadas e proprietária da Mudrá Yoga, escola com onze anos de atuação no centro de Porto Alegre.


Cíntia Suris

Instrutora de Vinyasa Flow Yoga, com certificação reconhecida Yoga Alliance. Instrutora de Aerial Yoga Brasil, com certificação by Sarah Clotworthy. Reikiana Nível II, pelo Sistema Mikao Usui. Analista de Inteligência Emocional Assessment Six Seconds® - SEI®. Formação de Atores, pelo Teatro Escola de Porto Alegre (TEPA).


Karla Kahveri

Iniciei minha prática de Yoga em 1998, em minha gravidez. Já nas primeiras aulas surgiu a grande paixão pelo Yoga. Logo após o nascimento de minha filha, fiz a primeira formação em Hatha Yoga em 1999. Em 2001 inauguro minha primeira Escola de Yoga, O Espaço Ánanda Yoga em Porto Alegre. No ano de 2003 faço minha segunda formação em Asthanga Vinyasa Yoga. Desde então venho estudando, praticando e levando o Yoga como uma filosofia de vida. Tive a oportunidade de estudar e me aprofundar com inúmeros Professores e Mestres durante estes 19 anos de práticas. Dentre eles: Cathia Karin Heuser, Pedro Kupfer, Nazaré Cavalcanti, Glória Ariera, Julio (Gopala), Kanti Devi, Swami Mahadevanada de quem recebi meu nome Espiritual Kaveri na linha Do Sivanada Yoga, Jamile Ansolin, Swami Dayananda Sarawasti, e o querido Prof. Hermógenes, entre outros tantos amigos, alunos e colegas que enriquecem dia a dia minha vida.

Mestrado em Reiki, 2016 / Terapeuta Flora Joel Aleixo, 2016 / Estudante do Dharma – Centro de Estudos Budista Bodisatva – Lama Padma Samten. Gratidão a todos.


Significado do nome: Os devotos hindus chamam ao rio Kahveri Dakshina Ganga, o Ganges do sul, e todo o seu curso é considerado sagrado. Segundo a lenda, perto do rio nasceu Vishnumaya ou Lopamudra, filha de Brahma, mas o seu progenitor divino permitiu-lhe ser considerada como filha de um mortal chamado Kavera-muni. Para obter a santidade para o seu padre adotivo, ela resolveu converter-se em rio, cujas águas deveriam purificar todos os pecados... Hari Om !!!